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Leia maisVocê já conhece os formatos de anúncios do Google e do Facebook Ads? Entender suas dimensões, padrões e características é fundamental para que você possa criar anúncios mais assertivos e relevantes para o seu negócio.
Um criativo com tamanho errado ou baixa resolução diminui a efetividade do seu anúncio. Por isso, é essencial se atentar às melhores práticas das plataformas e às dimensões exigidas por cada formato.
O Facebook permite a criação de diversos tipos de anúncio, dentre os quais: imagens, vídeos, carrossel, coleção, Reels e Stories. Ok, mas quais as dimensões adequadas para cada formato?
Esses posicionamentos abrangem o feed de notícias do Facebook e do Instagram; vídeos in-stream do Facebook; marketplace do Facebook; explorar do Instagram; e a caixa de entrada do Messenger.
As dimensões de criativo recomendadas para esses formatos são de 1080x1080px.Para os formatos de feed do Instagram e explorar do Instagram, também são aceitos criativos com as dimensões 1080x1350px.
Esses posicionamentos abrangem os stories do Facebook, Instagram e Messenger, além de Nativo, banner e intersticial de Audience Network. As dimensões de criativo recomendadas para esses formatos são de 1080×1920.
Esses posicionamentos abrangem a Coluna da direita do Facebook, os Resultados de Pesquisa do Facebook e os Instant Articles do Facebook. As dimensões de criativo recomendadas para esses formatos são de 1200×628.
Sobre os anúncios de campanha de Display, existem dois tipos: responsivos e gráficos estáticos.
Anúncios gráficos são aqueles que veiculam com as imagens fornecidas pelo anunciante e não se adaptam aos espaços. Por sua vez, os anúncios responsivos são o tipo padrão da Rede de Display e se ajustam automaticamente ao espaço disponível em termos de aparência, tamanho e formato. Para que isso seja possível, é necessário fazer o upload de diferentes recursos como títulos, logotipos, imagens e descrições.
As dimensões dos banners para anúncios de Display devem ser de 1000×1000 ou de 1200×628.
Por sua vez, as dimensões recomendadas para anúncios de Discovery são de 1000×1000, 4000×1000 e 480×600.
Sobre os anúncios de campanha de TrueView for Action, os anúncios do recurso “Banner complementar” podem ser gerados automaticamente ou ser uma imagem enviada. Para uploads, a imagem deve ter 300×60 pixels e, no máximo, 15KB.
Já para anúncios Bumper, as dimensões são as mesmas de um vídeo do YouTube, ou seja, 1020×1080. Por ser um anúncio não pulável, o vídeo precisa ter, no máximo, 6 segundos.
Em alguns casos, os tamanhos podem ser alterados desde que a proporção seja mantida. Além disso, vale lembrar que os arquivos devem ser enviados em .png, .jpg ou .mp4. Outros formatos como .gif, por exemplo, não são aceitos.
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