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A Rede de Display do Google compreende inúmeros sites parceiros, que se associam para exibir anúncios pagos em suas páginas através do Google Ads. Pela ferramenta é possível divulgar a sua marca de forma mais segmentada ou abrangente, contribuindo para a impressão de um anúncio para o seu público alvo.

A Rede de Display é uma ferramenta para obter mais visibilidade e atrair visitantes para o seu site. Através de uma estratégia eficiente, as opções de segmentação do Google Ads permitem que você compartilhe seus anúncios de forma estratégica, para o público certo, exibindo seus anúncios em contextos específicos.

Quer saber mais sobre como funciona a Rede de Display do Google? Então continue acompanhando esse post!

O que é a Rede de Display?

Para facilitar a compreensão, a Rede de Display é composta por inúmeros sites parceiros do Google. Os parceiros são compostos pelos sites próprios do Google como Gmail, YouTube e Blogger, e por outros sites e blogs que se associam ao Google através do seu programa de afiliados. Todos esses sites têm autorização para imprimir anúncios. Grandes sites como Terra e Uol são afiliados do Google. Ou seja, se você deseja que seus produtos e serviços sejam anunciados nesses espaços, é preciso investir na Rede de Display.

Como funciona a Rede de Display?

Ao escolher anunciar na Rede de Display, o seu anúncio poderá ser exibido nas páginas dos sites próprios do Google e nas páginas dos sites parceiros, sempre levando em conta o histórico de interesses do usuário.

As vantagens de anunciar na Rede de Display

Anunciar na Rede de Display, permite que você atinja um público maior e mais qualificado, aumentando o seu poder de conversão. Além disso, podemos observar outras vantagens:

  • Maior segmentação: o seu anúncio será imprimido apenas por pessoas que já tiveram algum contato em pesquisas ou em assuntos relacionados. Ou seja, você tem certeza de que apenas as pessoas que têm interesse estarão vendo o seu anúncio, aumentando suas chances de conversão. 
  • Alcance mais amplo: mais de 90% dos sites brasileiros estão associados à Rede de Display, o que eleva significativamente o seu alcance. 
  • Variações de anúncios: é possível criar diversos formatos de anúncios para essa rede, como textos, gráficos banners e até vídeos!
  • Sites relacionados: através do gerenciamento de anúncios é possível escolher quais blogs e sites tem mais ligação com o seu segmento.
  • Remarketing: é possível exibir o seu anúncio para pessoas que entraram no seu site mas não compraram, aumentando ainda mais suas chances de conversão.

Como a Rede de Display pode aumentar suas conversões?

Os anúncios que aparecem na Rede de Display sempre estão relacionados com o termo da busca, seja porque o usuário já acessou o seu site ou porque está navegando em sites do mesmo segmento que o seu. 

Ao fazer uma segmentação assertiva dos seus anúncios, é possível aumentar significativamente suas conversões. Ao criar seus anúncios, além de adicionar as palavras-chaves, você tem a opção de selecionar o público que vai ter acesso à sua campanha. Tudo isso faz com que você consiga engajar cada vez mais o seu público e, por consequência, vender mais.

Campanhas inteligentes da Rede de Display

As campanhas inteligentes da Rede de Display combinam três tecnologias de otimização para reduzir o trabalho manual e torná-las mais eficazes.

  • Lances automáticos: as campanhas inteligentes da Rede de Display são otimizadas – usando o CPA desejado como base – para definir seus lances de acordo com a probabilidade de conversão de cada leilão de anúncios. O intuito dos lances automáticos é gerar mais valor às suas campanhas. 
  • Segmentação automática: conforme a campanha é exibida, a segmentação é otimizada. Ou seja, seus anúncios passam a ser exibidos, cada vez mais, onde as chances de conversão são maiores. 
  • Criação automática de anúncios: os anúncios são gerados automaticamente a partir dos elementos básicos que você fornece, como títulos, logotipos e imagens. Eles se ajustam em quase todos os espaços, de forma responsiva, para anúncios da Rede de Display.

Como funcionam as segmentações automáticas

As campanhas automáticas usam os dados de desempenho para buscar conversões de forma dinâmica, o que faz com que você alcance as pessoas mais importantes para o seu negócio. Dois métodos de segmentação são usados nas campanhas automáticas: o remarketing automático para pessoas que acessaram o seu site e a segmentação automática, ideal para conquistar os clientes que estão nas primeiras etapas do processo de compra. 

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