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Leia maisSe você quer saber estratégias eficientes para fidelizar clientes no seu negócio, saiba que o qualidade do serviço é um ponto importante, ele é o primeiro critério na escolha e recomendação de uma empresa através de seus clientes. Acompanhe nosso post de hoje, que vamos te mostrar 9 dicas de como fidelizar seu cliente!
Estabelecer um relacionamento duradouro e confiante com um cliente é um trabalho contínuo. Quando o cliente realiza um pedido, a empresa deve confirmar o pedido e agradecer ao cliente, por e-mail, SMS ou correio, de acordo com as informações de contato disponíveis.
Esta primeira mensagem deve ser seguida por comunicações regulares ao longo do ano, pois o cliente não pode esquecer de você!
Enviar mensagens contextuais, como saudações, alertas de promoções, questionário de satisfação alguns meses após a compra, convite para eventos da empresa, entre outros, são alguns exemplos de contato que a empresa deve manter sempre em dia.
A qualidade do serviço baseia-se na velocidade e relevância das respostas às solicitações dos clientes. Para isso você deve atentar-se a alguns pontos, como:
Desta forma, cada um dos seus clientes deve sentir-se privilegiado e atendido. Esse passo é importantíssimo para que você tenha um cliente satisfeito.
O programa de fidelidade pode premiar e valorizar a fidelidade do cliente através de pontos que dão acesso a descontos, presentes, acesso a um “clube VIP” com serviços adicionais, entre outras estratégias promocionais.
Algumas vantagens que sua marca pode oferecer:
Crie algum tipo de comunidade para os clientes, como: um “cliente clube” com reuniões organizadas, um fórum onde eles possam se expressar, um blog para que o cliente possa comentar os artigos, entre outras formas de interação.
Essas diferentes ferramentas permitem:
Hoje em dia, com inúmeras informações na internet, os clientes estão se tornando mais exigentes e mais bem informados. A empresa deve portanto, continuar a estabelecer estratégias de retenção e fidelidade com a marca, adaptando constantemente sua oferta de produtos e serviços:
O objetivo aqui é permanecer essa ligação, para que você possa anunciar uma evolução futura que irá encorajá-lo a esperar pelo seu produto, em vez de comprar uma oferta do concorrente, que pode já estar disponível. Estabeleça um relacionamento estreito entre ele e sua marca.
Conte a ele sobre sua visão, o futuro que você pensa para ele e com ele, pergunte-lhe suas ideias e desejos para construir este futuro em parceria com a sua marca.
Pergunte se ele tem novas ideias para assim, atender às suas necessidades. Peça-lhe um feedback regular sobre os seus produtos ou serviços, a fim de melhorar e metrificar sua satisfação.
Mantenha o seu cliente sempre por perto, por meio de estratégias e Inbound e Outbound Marketing. Desta forma a relação entre a sua marca com eles será sempre duradoura! Gostou do nosso texto? Comente aqui! Ah! E não se esqueça de visitar as nossas outras mídias como o Instagram e o Facebook. Até o próximo post!
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