Válvula

No marketing digital, uma das primeiras estratégias a serem traçadas para uma empresa é a de geração de leads. Entretanto, muitas empresas ainda optam por comprar listas de leads, acreditando que essa é a melhor solução. Mas será mesmo?

Se você ainda tem dúvidas se a melhor estratégia para a sua empresa é comprar ou gerar leads, te convido a ler este post até o final.

Afinal, devo ou não comprar leads?

No marketing digital, lead é uma pessoa que, por vontade própria, optou por preencher seus dados em algum formulário na internet. Quando você compra uma lista de leads, as chances de conversão são mínimas. Isso porque, os contatos comprados não deixaram os dados com você, ou seja, não necessariamente estão interessados no que você está oferecendo. 

Além disso, o Marco Civil Regulatório da Internet no Brasil é bem claro com relação a isso. Em linhas gerais, ele diz que não fornecer seus dados pessoais a terceiros, exceto mediante consentimento livre, é um direito reservado a todos os usuários de internet no Brasil. Ou seja, a prática de compra e venda de dados privados das pessoas é condenada por esse marco.

Por tanto, se você costuma comprar leads está infringindo essa lei e pode pagar uma multa cara. Além disso, como já dissemos, essas listas não geram retornos efetivos para as empresas que as compram.

Gere leads, não compre

De nada serve uma base cheia de leads com pouco fit e baixíssima probabilidade de conversão. Saber como gerar leads qualificados é essencial para aumentar a sua performance. Mas como fazer isso? 

A resposta é simples: com uma estratégia personalizada para a sua empresa. 

Cada empresa possui públicos com necessidades, interesses e comportamentos específicos. Por isso, o primeiro passo para uma estratégia efetiva de geração de leads é conhecer bem o seu público e as suas características.

Como gerar leads em uma campanha

Agora que você já sabe qual a importância de gerar seus próprios leads, vamos te contar como gerá-los através de uma campanha. 

Primeiro Passo: crie um conteúdo personalizado

Crie um conteúdo que seja relevante e que ajude o seu público de alguma forma. Ele deve ter relação com o seu nicho de atuação e será responsável por fazer com que o seu público te veja como autoridade no assunto.

Segundo Passo: Construa seu formulário

Elabore um formulário completo, com todos os campos que são importantes para a sua empresa e convide os visitantes a trocarem suas informações pessoais pelo conteúdo que você está oferecendo.

Terceiro Passo: Promova seu conteúdo em diversos canais

Promova o seu conteúdo através de posts em blogs, mídias sociais e anúncios. Lembre-se de direcionar esses anúncios para as pessoas que já conhecem a sua empresa e pessoas que tenham comportamentos similares a elas. 

Crie diferentes anúncios para diferentes públicos. Assim, além de, gerar mais leads, você conseguirá entender quais são as estratégias que funcionam melhor para o seu público.

Depois de botar a sua estratégia em prática, lembre-se de monitorar o comportamento do público e analisar as métricas mais importantes para a sua estratégia. Use essas informações para testar novos formatos e conteúdos, entregando exatamente o que o seu público quer receber. 

Aqui na Válvula nós criamos estratégias personalizadas para cada cliente e, dessa forma, geramos leads qualificados e que tenham um potencial real de conversão. Por isso, se você quer aumentar a performance da sua empresa, nós podemos te ajudar.

Deixe seu comentário neste post ou entre em contato com a gente!

Quer continuar acompanhando conteúdos sobre marketing digital? Siga a Válvula no LinkedIn, Facebook e Instagram!

Posts Relacionados

×