Válvula

O Google Ads mostra-se um meio eficiente de publicidade paga para que varejistas anunciem seus produtos e serviços ao público que busca comprar pela internet. Ele entrega resultados de acordo com as palavras-chave pesquisadas, colocando o seu e-commerce em evidência na web.

Uma das vantagens de anunciar no Google Ads é que ele possui alta performance e desempenho, possibilitando a segmentação das campanhas através da localização demográfica do público e local de anúncio (que pode aparecer na pesquisa de texto, nos resultados do Google Shopping, no Youtube, banners em sites e até mesmo impactar em aplicativos). Além disso, ele permite escolher a frequência de exibição dos anúncios.

 

Custo baixo para início de investimento das campanhas

Outro ponto interessante é que, como um serviço de publicidade, ele proporciona uma forma rápida de iniciar as suas campanhas. O Google Ads permite que você inicie uma campanha com qualquer valor de investimento e oferece o resultado que o seu público pesquisa.

E com a divulgação dos seus anúncios, ele traz resultados reais (a receita) para o seu e-commerce. Além disso, ele pode ser utilizado como uma estratégia de curto prazo para o seu objetivo dentro do marketing digital.

O Google Ads é uma mídia efetiva nesse quesito, pois isso acontece em um curto intervalo de tempo: uma nova campanha no Google Ads, pode estar ativada por exemplo, em 48h. Tempo é dinheiro, e o Google Ads consegue atender o seu propósito comercial com rapidez.

Tráfego e Receita para o seu e-commerce

O Google Ads traz tráfego e receita para o seu e-commerce ao alcançar pessoas que estejam buscando fazer uma aquisição de um determinado tipo de produto. Quando você anuncia, o nicho de pessoas alcançadas pela campanha dentro do Google Ads, estará de acordo com o interesse deste público em fazer uma aquisição. Esse fato pode converter uma pessoa a fechar um pedido no seu site e gerar receita para o seu negócio.

O que as métricas do Google Ads permitem

Diferentemente de outros tipos de publicidade, como a propaganda feita para comerciais de televisão ou mesmo no rádio, no Google Ads é possível rastrear todo o dinheiro investido dentro desta mídia. Você consegue saber se o valor que você direcionou na campanha realmente conseguiu atingir o público-alvo correto e se ele apareceu no momento ideal para o usuário: quando ele buscava por palavras-chave com o nome de um determinado produto/serviço ou por uma marca conhecida.

Além disso, com as métricas do Google Ads você consegue saber certamente se o seu anúncio foi efetivo: se ele trouxe um resultado ou não. Como ferramenta de análise de marketing digital, as mensurações mostradas pelo Google Ads, também são muito importantes para definir o ROI (Retorno Sobre Investimento) de acordo com o custo e com a receita.

O Google Ads mostra a taxa de conversão, levando em conta o número de conversões dividido pelo total das interações com os anúncios vinculados. Desta forma, é possível fazer o seu acompanhamento por nicho demográfico, social e de interesse específico do público.

Capacidade de escalar uma campanha no Google Ads

O Google Ads produz relatórios e mostra os seus resultados em tempo real. É possível rapidamente identificar os pontos altos de uma campanha e escalar (aumentar o investimento em um determinado nicho) para conseguir amplificar o retorno.

De acordo com uma pesquisa realizada sobre Formas de Comprar (entre Outubro e Novembro de 2018) apresentada durante a Conferência Performance em São Paulo, foi apurado entre o público entrevistado que cerca de 79% preferem comprar por meio de sites de vários lojistas e 47% utilizam os aplicativos para isso. Já de acordo com o Digital in 2018, passamos de 4 bilhões de pessoas online no mundo, e lembramos que, toda vez que uma pessoa busca por algo no site do Google, ele inicia os seus leilões.

Ao fazer uma campanha, o Google Ads mostra a quantidade de pessoas que estão buscando comprar, e você através do leilão, escolhe a parcela de público alvo que gostaria que o seu anúncio aparecesse, de acordo com o quanto quer pagar por cada clique.

No leilão, os anunciantes do Google Ads enviam um lance para que os seus anúncios também sejam exibidos. Quando o anunciante envia um lance de anúncio, o Google define qual o rankeamento de todos que deram o lance naquele momento. Isso é feito de acordo com o valor pago e o índice de qualidade dos anúncios.

Isso faz com que um pequeno anunciante possa competir com um grande varejista. A intenção aqui é selecionar quais anúncios serão exibidos em suas páginas de resultados e determinar o quanto você poderá  ganhará com eles.

Tomada de decisão e agilidade para escalar uma campanha

De acordo com a sua análise de negócio, é possível escalar em uma campanha a quantidade de pessoas que verão o seu anúncio, aumentando ou diminuindo, de acordo com a audiência e com os dados vistos em tempo real.

É uma ótima forma de controlar os valores direcionados, permitindo a redistribuição dos valores investidos, de acordo com a análise das métricas. Ou seja, você pode mudar o fluxo do dinheiro investido a qualquer momento.

A flexibilidade do Google Ads nesse sentido, ajuda você a não perder dinheiro em uma tomada decisão equivocada, permitindo você mudar de direção, desde que ainda não tenha sido gasto todo o orçamento da campanha.

Segmentação e configurações de e-commerce

O Google Ads possibilita você a segmentar os seus anúncios e as suas campanhas para pessoas que estão dispostas a comprar e que estão buscando os produtos no mercado digital. Além disso, existem tipos de campanhas específicas e direcionadas para esse fim, que propiciam uma alta performance e resultados excelentes:

  • Apenas na Rede de Display: você consegue impactar essas pessoas enquanto elas navegam em sites parceiros do Google com banners. O Google identifica o público de acordo com os sinais e padrões que eles mostram na navegação, desta forma, você pode montar uma campanha para pessoas que já estão procurando o seu produto/serviço, por afinidade com seu produto, por páginas que tenham a ver com seu negócio ou você mesmo pode montar as suas listas de clientes, tanto com uma base de e-mails ou por páginas de navegação no seu site. Lembrando que mesmo que o Google tenha as segmentações, você terá que ditar as regras e montar esse público. Com essa campanha você pode mandar uma mensagem estrategicamente direcionada para o seu público-alvo e assim colocar um banner para relembrar a pessoa da sua marca, uma promoção ou até mesmo uma chamada para ação em um momento super oportuno.
  • Google Shopping: neste tipo de campanha somente e-commerce pode anunciar, e hoje, é a campanha que traz mais receita e retorno de investimento. Além disso ela possui um destaque diferenciado no campo de pesquisas do Google. Fazer uma campanha de Google Shopping é extremamente vantajoso, pois com ela é possível visualizar as imagens do produto, os preços, o nome da loja, entre outras informações relevantes para o usuário. Por ser uma campanha totalmente direcionada para e-commerce, ela pode e ser usada para todos os tipos de e-commerce. Como varejista ou lojista, você conseguirá alcançar um cliente mais qualificado ao exibir informações mais completas sobre os produtos que comercializa.


Com todos esses dados, fica fácil entender o por que o Google Ads é a melhor mídia para anunciar o seu e-commerce. Com ele você irá alcançar todos os seus objetivos de marketing digital, de forma rápida, e garantindo uma navegação muito mais simples, contando com todas as funcionalidades exclusivas que somente o Google Ads possui.

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