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Leia maisJá pensou em encontrar no Facebook aquele lead que adicionou um produto ao carrinho mas não finalizou a compra? E se você pudesse criar e segmentar o anúncio dedicado à ele? A boa notícia é que você pode. Conheça o Facebook Pixel!
O Facebook Pixel é uma ferramenta de análise de dados desenvolvida pelo Facebook que se integra ao seu site e permite que a rede social reúna informações sobre os visitantes do seu e-commerce para otimizar suas campanhas e torná-las mais relevantes e interessantes.
Na prática, o Facebook Pixel é um código que deve ser inserido no cabeçalho do seu site. O Facebook tem um passo a passo bem detalhado de como instalar o Facebook Pixel no seu site. Além de um curso completo, caso queira se aprofundar e aprender melhor como funcionam todos os recursos do Facebook para Empresas.
Mas antes de começar o curso ou ler o passo a passo, acompanhe a Válvula neste guia que vamos te explicar tudo o que você precisa saber antes de criar um pixel e adicioná-lo às páginas do seu site.
O Pixel do Facebook estuda o comportamento dos visitantes do seu site para entender e projetar possíveis ações futuras, como o que as pessoas vão fazer após ver um anúncio seu. Os dados analisados são:
Com uma conta de anúncios criada e o Pixel instalado no seu site, você pode começar a analisar o tráfego dos visitantes para criar Públicos Personalizados e eventos de conversão. Ao acessar a conta, você verá o gerenciador de anúncios onde pode criar, editar e excluir um anúncio no Facebook.
É possível também veicular seus anúncios para que eles sejam reproduzidos pelo grupo específico previamente estabelecido, como por exemplo, leads que adicionaram um item ao carrinho mas não finalizaram a compra.
Públicos Personalizados são grupos definidos pelo Facebook Pixel que encontra os usuários do seu site na rede social, assim fica muito mais fácil se comunicar com eles, que já se interessaram por sua marca, produto ou serviço.
Criando públicos específicos, você pode escolher anunciar somente para eles. Esses anúncios normalmente são diferentes de anúncios gerais, já que são públicos que você “já conhece”. Por isso é interessante produzir anúncios dedicados exclusivamente para esse público-alvo.
Com públicos personalizados definidos, fica muito mais fácil rastrear conversões e medir o retorno investido em anúncios. Com base nos dados de conversão coletados do seu website e públicos personalizados definidos, o Facebook enviará anúncios automaticamente para as pessoas mais propensas a realizarem ações como: clicar, conhecer o site e até comprar.
As principais funções dos públicos personalizados são:
Criou a conta, adicionou o Pixel ao seu site e mesmo assim continua com dúvidas se o Facebook Pixel está realmente funcionando? Não se preocupe, porque o Facebook pensou em você e desenvolveu o Facebook Pixel Helper.
Facebook Pixel Helper é um plugin para o navegador Google Chrome que tem como função ajudar e solucionar problemas. O plugin também te ajuda a descobrir se o Pixel instalado no seu site está funcionando. Também pode ser usado para descobrir se um site tem o Pixel do Facebook instalado.
Para instalar o plugin não tem mistério, a instalação funciona igual todas as instalações de plugins no Chrome. No entanto, o Facebook preparou um guia de como Instalar e desinstalar o Facebook Pixel Helper, caso precise.
Para verificar se seu Pixel está funcionando corretamente você deve clicar no ícone do plugin na barra de plugins do Chrome. Feito isso, você verá uma lista de Pixels encontrados e se estão funcionando como deveriam.
Caso não tenha nenhum erro é só começar a usar os dados valiosos analisados pela ferramenta e começar a anunciar. Mas caso o Facebook Pixel Helper encontre erros na instalação do seu Pixel, você será notificado, além da indicação de como resolver esse problema.
Pode ser também que a extensão não encontre o Pixel no seu site. Se esse for o caso, procure dentro do Pixel Helper a página de solução de problemas, pois cada problema é muito diferente do outro e lá você certamente encontrará suas dúvidas.
Já adicionou o Pixel no seu e-commerce? Não perca tempo e aproveite as vantagens desta aplicação para amplificar suas vendas. Aproveita e segue a gente nas redes sociais para não perder nenhuma dica nova! Até o próximo post!
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