Válvula

Muitas empresas ainda não anunciam no YouTube, muito menos conhecem os benefício de ter um canal empresarial na ferramenta. Mas porque não fazer parte do terceiro site mais visitado da internet? O segundo maior mecanismo de pesquisa? E o site onde consumidores passam horas e horas vendo vídeos?

O marketing brasileiro ainda explorou muito pouco do mercado de anúncios no YouTube, os vários meios geralmente usados ​​são anúncios em mecanismos de busca como o Google, banners em sites, ou mesmo, em mídias sociais como Facebook ou LinkedIn.

Pense em todas as pessoas que usam o YouTube diariamente e que provavelmente estariam interessadas em sua empresa ou em seus produtos. Certamente, estamos falando em milhares de pessoas.

De acordo com o YouTube para Imprensa, mais de 1,9 bilhão de usuários acessam a plataforma por mês e cerca de 1 bilhão de horas de vídeo são assistidos por dia por seus usuários. Anúncios em vídeo fazem muito sucesso e você pode até se dar bem se seu vídeo viralizar.

A redação da Válvula Marketing preparou um guia completo sobre anúncios no YouTube para você não ficar para trás nas vendas. Confira!

Por que anunciar no YouTube?

Como dissemos anteriormente, o YouTube é o terceiro website mais visitado do mundo. Com quase 2 bilhões de visitantes por mês, um dos mais populares sites da internet. Ele gera um número altíssimo de visitas e portanto, um enorme público potencial para você vender seu negócio.

Pessoas passam horas assistindo vídeos à procura de informações, entretenimento, educação e até conselhos pessoais. Os anúncios de YouTube funcionam como comerciais de TV e podem aparecer no começo do vídeo, no meio, ou em intervalos determinados.

O mais interessante é que os anúncios funcionam bem para os dois lados, duram em média 30 segundos o que não chega a atrapalhar a experiência do usuário e o anunciante paga por visualização completa do anúncio.

Isso representa uma oportunidade muito interessante para sua empresa. Imagine agora que um bilhão de pessoas provavelmente veria seu anúncio na internet todo mês. Além do que, pessoas preferem ver vídeos a ler artigos e você precisa chegar onde elas estão.

YouTube é o segundo mecanismo de busca depois do Google

Como as campanhas clássicas do Google Ads, você pode estudar o desempenho e o custo da campanha, além de fazer alterações diretamente na plataforma, o que economiza tempo e facilidade de uso se você estiver familiarizado e conhecer a ferramenta.

Se esta for sua primeira vez, não se desespere e leia o guia completo de Google Ads que a Válvula preparou para você ficar por dentro.

Depois de criar uma conta no Google Ads você verá que poderá anunciar tanto no Google como no YouTube, pois eles dividem a mesma ferramenta de anúncios. Essa proximidade com o Google Ads proporciona a credibilidade padrão Google para seus anúncios no YouTube.

Segmente seu público com base em interesses

No YouTube também é possível anunciar por interesse. Isso permite que você faça um tipo de anúncio dedicado para o consumidor que deseja atingir, caso ele se interesse pelo seu serviço ou produto, clicará no link e cairá na sua landing page.

O Google e o YouTube oferecem o direcionamento de seu público-alvo com base nos interesses deles. Isso permite que você selecione apenas uma parte do público que tenha uma ligação clara com sua empresa ou produto.

Por exemplo, se você anunciar em um videoclipe de um cantor muito famoso, seu anúncio será visto por muitas pessoas, no entanto, segmentar a distribuição do seu anúncio pode ser vantajoso. Menos pessoas veem seu anúncio mais suas chances de alguém clicar é maior.

Pague seus anúncios somente no custo por clique

O modelo de negócios do YouTube é vantajoso para o anunciante porque permite que você pague por seus anúncios apenas por aqueles que clicaram no anúncio ou cada pessoa que visualizar até 30 segundos dele.

Os anúncios não são só em vídeo. As opções de anúncio sem vídeo são interessantes pois ficam na página até que o usuário saia, diferente do vídeo que quando acaba seu tempo de duração só será impressa de novo em outra página.

São 6 tipos diversos de anúncio no total. Nessa página de ajuda do YouTube você encontra os seis tipos com uma explicação de onde aparecem, como funcionam e como devem ser.

Este tipo de gerenciamento de anúncios permite um modelo de negócio eficaz, honesto e amigável, evitando o pagamento por pessoas que não estão interessadas em seu conteúdo.

O custo por visualização é uma vantagem de custo significativa. Por exemplo, em outras redes de anúncios, há a cobrança por usuários que visualizam o seu conteúdo, mas que provavelmente não entrarão em contato com sua marca.

Há também o tipo de anúncio interno, feito diretamente com o produtor de conteúdo. Por exemplo, se você quer atingir o público que um “youtuber” atinge, negocie com ele um espaço no vídeo para falar de sua marca, produto ou serviço. Essa alternativa também é muito interessante pois tem característica de indicação e não publicidade convencional.

Crie um relacionamento contínuo com seus usuários

Uma das vantagens de anunciar no YouTube é que você tem a capacidade de vinculá-lo ao seu próprio canal do YouTube. Se você ainda não tem um canal no YouTube para sua marca, não perca tempo e leia o guia de SEO para YouTube da Válvula e entenda porque você deve investir em conteúdo em vídeo.

Isso permite que você aprimore o envolvimento com seus visitantes, fornecendo mais informações e outros vídeos sobre sua empresa e seus serviços. Neste canal do YouTube, você também pode destacar alguns vídeos na página inicial para ajudar as pessoas a escolherem os vídeos mais interessantes, e assim descobrir sua empresa.

Quanto mais vídeos você tiver nesse canal, maior a probabilidade de criar um relacionamento de longo prazo com os usuários interessados ​​em seu negócio, pelo conteúdo que você oferece.

A publicidade do YouTube permite que você gere leads ou clientes em potencial para sua empresa. Com isso, você pode redirecionar os visitantes que visualizam seu anúncio para seu website por meio de calls to action no vídeo.

Assim, você gera tráfego diretamente para o seu site por meio da plataforma do YouTube, criando um canal de aquisição para o seu site que pode ser adicionado aos esforços de mídia que você já implementou.

Desfrute de efeitos audiovisuais para suas campanhas

Ao contrário da publicidade padrão, normalmente construída com uma imagem e uma frase de chamativa e encontrada em blogs e pesquisas do Google, a publicidade em vídeo ajuda você a criar a melhor experiência para seus usuários.

Você pode mostrar a eles um conteúdo mais valioso e fácil de consumir, graças aos efeitos mágicos que só as técnicas audiovisuais oferecem. Envolva seu consumidor com sua marca, através dessa experiência imersiva do anúncio em vídeo.

Faça vídeos curtos, explicando brevemente mas de forma direta sua mensagem, sem interromper o usuário ao visualizar o vídeo que ele deseja visualizar originalmente. O seu vídeo de publicidade deve estar vinculado a um vídeo original.

É comum se interessar pela mensagem do anúncio e procurar na pesquisa o nome da empresa para ver novamente e até entender melhor, por isso é necessário que tenha um anúncio e um vídeo orgânico mais detalhado, postado no seu canal.

Gostou do texto? Vai começar a anunciar no YouTube? Se gosta de ler sobre marketing digital, acompanhe a Válvula no Facebook para não perder nenhuma novidade.

Posts Relacionados

×