Spotify for Brands é a plataforma de anúncios do Spotify....
Leia maisSpotify for Brands é a plataforma de anúncios do Spotify. Diferente do Google Ads e do Facebook Ads, onde seus anúncios podem atingir públicos muito diversos, o Spotify for Brands tem um público consumidor mais específico. Isso não significa que seus anúncios tenham menos resultados.
A ferramenta de streaming conta com uma inteligência de dados muito desenvolvida e se nós seguirmos os conceitos da Cauda Longa, a segmentação pode ser muito poderosa para suas vendas. De acordo com a página oficial Spotify for Brands seus usuários passam mais de 2 horas por dia na plataforma.
Na era de ouro da informação, usuários dedicando 2 horas do seu dia em uma ferramenta pode significar muita coisa para anunciantes. Além disso, o Spotify coleta dados valiosos de seus usuários como informações demográficas, gostos e suas preferências.
Essas informações são chamadas de Inteligência de Streaming pelo aplicativo, que garante “insights que refletem as pessoas reais por trás dos dispositivos”. O Spotify estuda seus usuários de todas as formas que pode e usa essas informações para melhorar o desempenho dos anúncios de seus investidores.
A Inteligência de Streaming consegue informações ricas como: estado de espírito, predisposições, gostos e até projeções de comportamentos de seus usuários, indo muito mais além do básico encontrado em outras plataformas de anúncios online. Essa inteligência de dados do Spotify também garante revelar comportamentos offline com base nos hábitos de streaming, o que pode ser muito significativo na sua estratégia de marketing.
É hora da sua empresa aproveitar todos os recursos disponíveis para vender cada vez mais. Quer saber como o Spotify pode te ajudar? Acompanha a gente nesse artigo que vamos tirar todas suas dúvidas sobre o Spotify for Brands.
Em 2015, Adam Bly entra pro time do Spotify no cargo de Vice Presidente de Dados. Sua função era organizar, dar significado e valorizar os anúncios da ferramenta com base em um banco de dados gigantesco de 10 anos de análise de seus usuários.
Adam foi pro Spotify com uma bagagem revolucionária. Ele é fundador da Seed Scientific, uma empresa de solução de problemas com big data. No Spotify usou a experiência adquirida na Seed Scientific para ajudar a entender com profundidade o comportamento dos usuários do aplicativo, o que garantiu vantagens tanto para os artistas como para os anunciantes.
Antes de Adam, o Spotify tinha um bom conhecimento dos gostos dos seus usuários e nada mais. O primeiros passo foi estudar como esses gostos alteram o sistema. Ele analisou a rotina de usuários e descobriu que é muito importante para eles ouvirem músicas em momentos determinados do dia e que no final de semana, os hábitos e preferências por artistas mudam completamente.
A música é muito íntima e em quase todos os casos alimenta sentimentos e emoções. Conhecer essas emoções e aprender mais sobre elas, certamente te ajudará na construção do anúncio certeiro. O Spotify for Brands te proporciona confirmações reais de alcance das suas campanhas e como a sua mensagem converteu clientes a comprarem.
Todos nós sabemos que o Spotify é um serviço freemium, onde os usuários que pagam tem vantagens e a primeira delas é que não há anúncios. Hoje na plataforma, o número de pagantes é menor que o número de usuários da versão gratuita, recheada de anúncios.
De acordo com o Mídia Kit do Spotify, 123 mil (56%) dos usuários ativos do Spotify não pagam, esses, passam em média 2,6 horas conectados ao aplicativo por dia. Já 51% dos usuários totais acessam pelo celular e 35% são jovens entre 18 e 24 anos. A porcentagem de gênero é bem equilibrada sendo 43% do sexo masculino e 54% feminino.
Você pode escolher o segmento dos seu anúncios por:
Além disso, é possível segmentar também por gênero musicais, por exemplo, para usuários que escutam rock ou funk, por plataforma (celular, tablet, computador), sistema operacional, operadora de celular, local (usuários de determinado país ou cidade) e até por hora do dia!
São 4 modalidades de anúncio para você escolher, eles podem ser de áudio, vídeo, display e patrocínio. Cada tipo de anúncio tem um nome diferente pelo Spotify e funcionam de forma diferente também. Acompanhe como cada um funciona.
Áudio Everywhere é a modalidade de anúncios em áudio. Os anúncios em áudio são os mais usados pelo aplicativo e funcionam em todas as plataformas, de celular à smart tv e consoles de vídeo games. Eles são reproduzidos entre as músicas, ou seja, não é possível pulá-los. Seu anúncios serão ouvidos 100% e esse tipo de propaganda acompanha um banner clicável possibilitando que o usuário chegue na sua página.
São duas opções de anúncios em vídeo, a Sessão Patrocinada e o Vídeo Takeover. Com a Sessão Premiada você oferece ao usuário 30 minutos de música sem interrupção caso ele veja seu vídeo até o final, essa modalidade está disponível para celular e tablet. Já com o Vídeo Takeover é reproduzido entre as músicas e também inclui um banner clicável.
Os anúncios de display estão disponíveis em 3 modelos diferentes. Overlay que é uma janela pop up, que aparece logo após o usuário retornar ao aplicativo. Já a Homepage Takeover, está disponível somente para usuários de desktop, que é um banner no cabeçalho do app e o Leaderboard, clicável no rodapé da página.
Por último você pode escolher fazer uma playlist patrocinada, que é quando uma marca desenvolve uma playlist que é impulsionada pelo Spotify, essa modalidade torna sua marca muito mais presente no dia a dia dos usuários. Sem contar que sua playlist patrocinada pode conter anúncios de áudio nela.
O Spotify for Brands é sem dúvida uma das ferramentas de anúncios mais versáteis da internet hoje e ca17so precise atingir esse público específico essa é sua chance. Gostou de saber como funciona a ferramenta de anúncios do Spotify? Siga a Válvula nas redes sociais para nunca perder guias como esse!
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